Rentabilidade com aluguel está entre as opções mais seguras de investimento

A aquisição de imóvel residencial para locação está entre as opções mais seguras e certeiras a quem deseja investir no setor. O retorno mensal surge como renda fixa alternativa, uma vez que é alta a probabilidade de receber com regularidade os rendimentos do valor investido, independentemente do cenário econômico do país.

Nesse sentido, aspectos específicos do imóvel, como tamanho, localização, baixo custo e design figuram como diferenciais no momento da aquisição. Empreendimentos que apostam em apartamentos compactos, por exemplo, apresentam diversas outras facilidades que atraem tanto o investidor quanto o usuário.

Esse é o caso do 265 Brooklyn, último lançamento da Mazzini. Localizado no Barro Vermelho, único bairro limítrofe com a Praia do Canto, o edifício é peça-chave na transformação da rua onde será inserido, já que, nos próximos cinco anos, quatro novos empreendimentos vão compor e movimentar a via.

A partir da escolha pelo imóvel qualificado, é possível obter uma rentabilidade de, aproximadamente, 0,5% ao mês com aluguel. Esse índice, acima do nível de mercado, é justificado pelo custo de aquisição reduzido em comparação a opções similares e, ao mesmo tempo, preço de locação semelhante ao de outros apartamentos de valor mais elevado nas proximidades.

A rentabilidade com o aluguel vem como um extra no cômputo da rentabilidade total com imóvel, porque o que valoriza ao longo dos anos é o ativo principal, que é o próprio apartamento.

Como o imóvel é um patrimônio, um bem tangível e material, os ganhos oferecidos por esse tipo de investimento oferecem a base sólida que buscam os que temem os riscos de diversas outras aplicações.

Quer saber mais?

Copyright © 2021 Blog Mazzini