Recarga para carros elétricos já é realidade em garagem de prédios

Você sabia que o custo mensal de um carro movido por combustível fóssil pode ser cinco vezes maior do que de um veículo elétrico?

E que um carro familiar médio, à gasolina, gera cerca de 24 toneladas de CO2 durante seu ciclo de vida, enquanto um veículo elétrico produz em torno de 9 toneladas, quando em circulação pelas ruas?

De acordo com o Guia Quatro Rodas, nos projetos de mobilidade do futuro apresentados por grandes fornecedores de baterias, como Bosch e Continental, e também por montadoras como a Tesla e a Nissan, o veículo elétrico pode funcionar como um gerador em casos de queda de energia no bairro.

Comprometida com a inovação e com a sustentabilidade, a Mazzini oferece, desde 2012, em todos os projetos de empreendimentos residenciais, a realidade de uma infraestrutura necessária para recarga de carros elétricos em cada vaga de garagem dos prédios.

Essa ideia pode ser conferida no JL’67, localizado no coração da Praia do Canto. Já pronto para morar, o edifício foi preparado com essa infraestrutura. Há, inclusive, uma tomada em funcionamento.

Com isso, o morador tem à disposição, em cada vaga de seu apartamento, uma tomada. Atualmente, os pontos de recarga são uma realidade escassa. Eles são encontrados em shoppings ou na garagem de alguns prédios, sendo disponibilizada uma única tomada para todos os usuários que possuem carros elétricos.

Vantagens do carro elétrico

  • Veículo mais limpo: produz cerca de 9 toneladas de CO2 durante o ciclo de vida, contra 24 toneladas do carro à gasolina;
  • Eficiência: o motor do carro elétrico é superior a do motor de combustão;
  • Custo mensal: o valor, por mês, de carro movido por combustível fóssil pode ser cinco vezes maior do que de um veículo elétrico;
  • Gera energia: além de produzir para a própria circulação, o carro elétrico vai poder ser utilizado como gerador de energia para bairros, no futuro.

Quer saber mais?

Copyright © 2021 Blog Mazzini