Quarto kids: confira dicas de decoração para atrair crianças

Fazer uma brinquedoteca no quarto do filho ou o quarto do filho na brinquedoteca? Nada mais prático do que criar um ambiente divertido para a criança curtir dentro da própria casa… ou ainda melhor, dentro do próprio quarto.

Com a redução dos espaços dos apartamentos e limitações temporárias de locomoção, cada cantinho do lar que pode ser aproveitado de maneiras diferentes é um ponto positivo para as famílias.

Para ajudar a organizar melhor o novo lugar preferido do seu filho na casa, a designer de interiores Priscila Braun deu algumas dicas de decoração que podem transformar o comum em atrativo e lúdico.

– Iluminação divertida

Colocar luzes coloridas, “piscantes” e chamativas é um atrativo interessante para fazer do quarto das crianças um lugar legal para os momentos de brincadeiras. “Tudo o que sai do comum, que é diferente, fica bacana para atrair os pequenos”, disse Priscila.

Existem diversos tipos de iluminação que saem do tradicional, que se encaixam muito bem em quartos infantis. “Hoje, luminárias que projetam estrelinhas no teto ou lâmpadas eletrônicas que mudam de cor, por exemplo, são muito usadas para compor decorações mais lúdicas”, falou a designer de interiores.

– Parede para desenhar

Mais uma opção interessante de entretenimento é deixar uma parede do quarto livre e preparada para ser desenhada e pintada. “É uma bagunça limitada”, brincou a designer de interiores.

Existe tanto um revestimento que torna a parede uma lousa branca, como aquelas de escola, quanto a possibilidade de fazer dela um quadro de giz. Tudo isso vira sinônimo de diversão e ocupação para os pequenos.

– Cabana

Fácil, de custo baixo e eficiente. Isso caracteriza bem as cabanas improvisadas nos quartos dos pequenos. Para fazê-las, basta ter um lençol, colchão, almofadas e usar a mesinha de cabeceira ou a própria cama da criança como apoio.

Depois de pronta, a diversão é garantida. “Crianças amam a sensação de aventura, de se sentirem em outro lugar, como é o caso da cabana. Vira um acampamento e isso é o máximo para elas”, destacou Priscila.

– Decoração colorida

Caixas organizadoras e nichos coloridos, para compor a decoração, podem ajudar a deixar o cômodo mais atrativo e divertido para as crianças, que gostam de tudo que não seja monótono.

Além disso, existem pufes que servem como baús para guardar os objetos, como brinquedos que ficam espalhados pelo cômodo. Como estarão num quarto infantil, a utilidade deles é ainda maior, já que não possuem quinas, que são um perigo para as crianças.

A dica final de Priscila é sempre optar por algo chamativo aos olhos, mesmo que seja simples e feito com materiais já existentes em casa, porque é disso que criança gosta. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *