Praia do Canto: os melhores caminhos te levam a ela

Trabalhar, estudar, comer, beber, comprar, divertir-se, cuidar-se… todos esses verbos de ação, perfeitamente conjugados – no sentido literal da palavra -, levam a um bairro de Vitória: Praia do Canto. São inegáveis as vantagens e facilidades rotineiras da união de tudo isso numa mesma região, e não é à toa que se trata do endereço mais desejado pelos capixabas.

Como se não bastasse a retórica que o bairro carrega, vamos aqui listar os motivos para te convencer (precisa?) de que ele é, sim, irresistível.

Andar a pé
Essa facilidade leva a todas as outras. Caminhar de casa para a padaria, para a academia, para o salão de beleza, para a escola ou para o trabalho é uma meta de vida que a Praia do Canto pode realizar. Ruas arborizadas, calçadas largas e a sensação de aconchego que a região oferece são bons motivos para deixar o carro em casa e bater a meta diária de movimento com a simples realização de atividades rotineiras. Assim fica fácil ser fit (risos).

Comer e beber bem
Café da manhã na padaria, brunch no bistrô mais charmoso da cidade, um belo almoço de negócios ou um jantar num restaurante reconhecido até fora do Brasil. Não é necessário dizer onde dá para fazer tudo isso, mas a gente vai seguir exaltando a maravilhosa Praia do Canto.

Tem opção de culinária italiana, japonesa, contemporânea, capixaba, mineira, para quem está de dieta e para quem quer enfiar o pé na jaca, salgado ou doce, do bom e do melhor. Os cachaceiros, cervejeiros ou apreciadores de um bom vinho, obviamente, também têm uma bela lista para ticar.

Educar
Os pais e mães também não precisam se preocupar com a distância para escolher boas opções de educação para os filhos. A Praia do Canto abriga creches, escolas, cursos de idiomas, esportes, aulas de ginástica e tantas diversas outras atividades extracurriculares que completam o schedule da geração Z.

Essa facilidade é uma “mão na roda” para quem depende de outras pessoas, sem carro ou qualquer outro meio de transporte disponível, para levar as crianças até esses afazeres. Dá para ir a pé.

Comprar
Tem uma festa programada e, a poucas horas de ir, descobre que precisa de uma roupa nova? Força, guerreira! Brincadeiras à parte, é muito bom poder resolver esse “problema” a poucos passos de casa. Pode parecer besteira, mas a lista de produtos à disposição do morador da região é extensa.

Além de roupa, tem coisa de casa, remédio, sapato, o tempero que faltou para o almoço, a ração do cachorro, a fralda do bebê, material de escritório, de limpeza, papelaria… é muita praticidade!

Está repetitivo, a gente sabe. Mas todos os caminhos te levam à Praia do Canto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *