Portaria remota: segurança e tecnologia na entrada de casa

A porta de entrada de um edifício é um dos pontos mais importantes no debate sobre as facilidades disponíveis num condomínio, porque envolve uma série de fatores consideráveis no momento de optar por um imóvel.

Ao levantar a discussão sobre segurança, redução de custos, tecnologia e autonomia, a portaria remota fica à frente da convencional e aparece como um investimento essencial aos empreendimentos.

Como funciona?

Quando o visitante chega ao condomínio, ele aciona o interfone na entrada e já faz contato com uma central de monitoramento, sem precisar esperar que um porteiro esteja presente para atendê-lo.

Assim, um funcionário da empresa que administra essa central entra em contato com o morador para requisitar autorização de entrada e, assim, liberar ou não o acesso ao visitante. Após a permissão, o atendente aciona e abre o portão remotamente.

Todo o processo é registrado e arquivado automaticamente pelo sistema, para que o condomínio faça o controle e tenha acesso posteriormente, se necessário.

Quais as vantagens?

Além de ser uma ferramenta com tecnologia de ponta, servida de uma central de monitoramento com câmeras de alta definição, o sistema dispõe de benefícios relacionados à segurança, redução de custos e autonomia.

  • Segurança: com a portaria virtual, tanto os moradores, quanto funcionários e visitantes ficam mais seguros. O porteiro não tem acesso direto ao visitante, o que é uma ação preventiva, caso se trate de indivíduo mal-intencionado; os moradores correm menos risco de receber pessoas não autorizadas, por descuido de funcionários; os visitantes não precisam esperar o porteiro estar disponível para ter acesso ao prédio, caso seja autorizado;
  • Redução de custos: com a utilização da portaria remota, não há necessidade de contratar porteiros e arcar com consequentes encargos trabalhistas;
  • Autonomia: por causa da tecnologia empregada na ferramenta, os moradores têm autonomia para autorizar a entrada de visitantes de onde quer que estejam, ou seja, não há necessidade de estarem em casa para liberar o acesso.

Concierge

Aliado à modernidade da portaria remota, existe o serviço de concierge, que foi pensado para oferecer ainda mais conforto ao morador.

O atendente recebe encomendas, leva até o apartamento do condômino ou armazena num local específico, caso ele não esteja em casa. Além disso, o concierge recepciona moradores e visitantes, oferece orientações acerca do condomínio e auxilia na chegada com compras de supermercado, por exemplo.

O serviço, então, além de cuidar da parte operacional do edifício, realiza um atendimento especial e personalizado a cada morador.

Quer saber mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2021 Blog Mazzini