Mobiliário Inteligente | Saiba como otimizar o espaço do seu apartamento

Otimização e praticidade são duas palavras que muito bem caracterizam a forma mais atual de planejar e construir o mundo. Com a redução dos espaços, torna-se cada vez mais necessária a adaptação dos objetos e formas que os compõem. Dentro de apartamentos, não poderia ser diferente.

Essa nova perspectiva de pensamento chegou ao mobiliário residencial e trouxe o conceito “multifuncional” à tona. Sofá que vira cama; tábua de passar roupa transformada em bancada de refeições; poltronas e cadeiras com nichos para guardar objetos; mesa de centro que pode ser elevada e se tornar mesa de jantar… todos são exemplos já presentes nos imóveis compactos.

A intenção dessas facilidades é permitir ao morador experimentar diversas utilidades na mesma peça e, assim, aproveitar ao máximo o espaço reduzido.

Seguindo a tendência de ambientes compactos e bem divididos, o 265 Brooklyn, último lançamento da Mazzini, é a opção mais qualificada da região. Localizado no Barro Vermelho, o edifício é a representação do tão almejado conceito de praticidade.

Os apartamentos tipo estúdio passaram figurar como protagonistas no mercado justamente pela otimização do espaço. Cômodos integrados, com possibilidade de utilização multifuncional, oferecem a facilidade procurada na vida moderna.

Além dos próprios imóveis, o empreendimento estende essa ideia aos diversos ambientes compartilhados, que vão desde sala de coworking, passando por academia de ginástica, até um pub para ser utilizado pelos moradores.

Quer saber mais?

Copyright © 2021 Blog Mazzini