Imóveis compactos: novo foco para sites de locação por temporada

Opção de investimento para quem busca segurança e renda complementar, a aquisição de imóveis mais compactos é o novo ideal para disponibilizar em sites de locação por temporada, como AirBnb.

Como são plataformas virtuais, em que a divulgação é feita por meio de fotos, é indispensável apresentar o apartamento da melhor forma possível, para, assim, atrair interessados constantemente.

De acordo com o diretor comercial da corretora Betha Espaço, Charles Bitencourt, o proprietário ou administrador deve pensar na preparação do imóvel feita para agradar o maior número de pessoas possível.

“Tem que ser universal, para atrair todo tipo de cliente. O ideal é que toda a parte de mobília seja funcional. Não adianta colocar uma peça muito cara, porque aquilo não tem valor para esse momento”, destacou.

Prioridade

A visão de que o apartamento para locação deveria ser colocado em segundo plano, preenchido com móveis que não serviam mais para o proprietário está ultrapassada, segundo Bitencourt.

“Antes, as pessoas levavam tudo o que tinham de ruim em casa para montar o apartamento para aluguel. Agora, não é mais assim. As pessoas pagam um pouco a mais e querem conforto”, disse.

Dessa forma, contratar um profissional, como arquiteto ou decorador, é quase essencial para deixar o imóvel atraente. “Quando você contrata uma pessoa do mercado, ela consegue trazer ao ambiente a mobília certa, o que causa o impacto necessário”, falou o diretor da Betha Espaço.

Investimentos

Para o arquiteto Carlos Eduardo Calmon, investir em materiais duráveis e com baixa demanda de manutenção, é a melhor opção nesse caso.

“Utilizar móveis fixos é mais rentável, porque eles tendem a demandar menos manutenção do que os soltos. Painel de televisão, armário embutido na parede, entre outros, têm uma vida útil de 10 a 14 anos”, pontuou.

Além disso, apostar em diferenciais, como uma boa varanda gourmet e um espaço para adega, pode ser o que vai levar o cliente a optar pelo imóvel. “São ‘extras’ que chamam atenção. Imóveis mais antigos não costumam ter isso e, se o proprietário apostar nisso, pode se tornar um chamativo”, falou o arquiteto.

1 opinião sobre “Imóveis compactos: novo foco para sites de locação por temporada”

  1. Excelentes dicas! Investir no conforto e bem estar do locatário certamente será bem visto por ele, ele fará recomendações para seus amigos e se tornará um cliente fiel, propenso em alugar o mesmo imóvel mais vezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *