Conheça tecnologias que surpreendem nos empreendimentos residenciais

Praticidade, facilidade e conforto são conceitos que andam de mãos dadas com a tecnologia. No lugar que escolhemos para fazer nosso lar, não poderia ser diferente.

Diferenciais como portaria remota, fechadura eletrônica, pista de pouso para drone, sistema de automação residencial e tomada com entrada USB estão presentes nos mais modernos empreendimentos residenciais da Mazzini ou já apontam nos novos projetos.

Além disso, o emprego de tecnologias de construção também é indispensável para evitar problemas antes recorrentes em edifícios antigos.

Portaria remota

A portaria remota surgiu para reforçar a segurança, a autonomia e a redução de custos nos condomínios. Por isso, já é realidade nos empreendimentos da Mazzini.

Quando o visitante chega ao condomínio, ele aciona o interfone na entrada e já faz contato com uma central de monitoramento, sem precisar esperar que um porteiro esteja presente para atendê-lo.

Assim, um funcionário da empresa que administra essa central entra em contato com o morador para requisitar autorização de entrada e, assim, liberar ou não o acesso ao visitante. Após a permissão, o atendente aciona e abre o portão remotamente.

Todo o processo é registrado e arquivado automaticamente pelo sistema, para que o condomínio faça o controle e tenha acesso posteriormente, se necessário.

Automação residencial

Cortinas fechadas, ar-condicionado ligado, música tocando… tudo resolvido com apenas um toque no smartphone.

Como uma das tecnologias que surpreendem nos novos empreendimentos residenciais, ela funciona assim: comandos de ação são conectados a um aplicativo de celular, em que o morador tem acesso às operações de iluminação, áudio e vídeo da casa.

Tudo isso pode, inclusive, ser ligado a assistentes de voz, como a do Google, e à Alexa, da Amazon.

O CEO da Kokar, empresa especializada no serviço de automação residencial, Renan Arantes, explicou que é possível agendar os comandos para determinado horário do dia. Dá para programar o desligamento do ar-condicionado na hora que tocar o despertador, por exemplo.

Pelo aplicativo do celular, também existe a possibilidade de programar inúmeros grupos de comando diferentes, que são chamados de “cenas”. Assim, ligar o som e a televisão pode ser configurado como uma cena, desligar o ar-condicionado e abrir a cortina pode ser outra ou, ainda, unificar todas essas ações numa única cena.

Fechadura eletrônica

Entre benefícios como a dispensa do uso de chaves (e a fuga de problemas de perda e esquecimento, por exemplo), trava automática e alarme de segurança, o uso da fechadura eletrônica já é considerado artigo indispensável nos mais novos imóveis residenciais da Mazzini.

Com ela, é possível programar senhas diversas ou até utilizar um chaveiro ou tag de aproximação, para acessar o apartamento sem que outra pessoa olhe a digitação da senha.

Drone port

O drone delivery é um serviço que já foi testado por empresas de alimentação, farmácias e vestuário, em São Paulo. Agora, para começar de verdade, o uso no Brasil depende apenas de autorizações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Entre as diversas vantagens do serviço aéreo, estão entregas muito mais rápidas e mais baratas, impactos ambientais reduzidos, facilidade de locomoção, eficiência e a disponibilidade de uma tecnologia já existente.

Em épocas de epidemias ou pandemias, governos de diversos países também olham para o drone como uma boa alternativa para a entrega de medicamentos, como forma de evitar o contato físico e a propagação de determinadas doenças. 

Já de olho nesse futuro próximo, o 265 Brooklyn, último lançamento da Mazzini, aposta no droneport, que é uma ‘pista de pouso para drones’ e, assim, prepara-se para o que está por vir.

Tomada USB

O uso de dispositivos que são recarregados por meio de cabo USB gerou a demanda de tomadas que comportassem esse tipo de função.

Dessa forma, além das entradas convencionais de três pinos, utilizadas para aparelhos eletroeletrônicos, os empreendimentos mais modernos da Mazzini já vêm equipados com essa alternativa de recarga direta. Assim, é mais uma das tecnologias que surpreendem nos empreendimentos residenciais.

Sonorização Bluetooth

A desnecessidade de cabos para colocar som ambiente em festas e eventos na área de lazer dos prédios é um facilitador para quem deseja praticidade.

É por isso que a sonorização Bluetooth tem sido adotada nos novos empreendimentos da Mazzini. O morador pode conectar o telefone celular à rede disponível no local e, assim, deixa mais prática forma de ouvir música nas reuniões.

Quer saber mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2021 Blog Mazzini