Automação Residencial com apenas um toque

Quem nunca sonhou em voltar para casa, depois de um dia de trabalho, e já encontrar o ambiente preparado para uma noite relaxante, sem precisar mover uma palha para isso?

Cortinas fechadas, ar-condicionado ligado, música tocando… tudo resolvido com apenas um toque no smartphone.

E funciona assim: comandos de ação são conectados a um aplicativo de celular, em que o morador tem acesso às operações de iluminação, áudio e vídeo da casa. Tudo isso pode, inclusive, ser ligado a assistentes de voz, como a do Google, e à Alexa, da Amazon.

Apesar de parecerem futurísticas, essas facilidades fazem parte da automação residencial, que é uma realidade no JL’67, localizado no coração da Praia do Canto.

Já pronto para morar, o empreendimento foi preparado e entregue com a infraestrutura necessária para receber esse sistema, o que representa a maior parte do custo do serviço.

Agendamento

O CEO da Kokar, empresa especializada no serviço de automação residencial, Renan Arantes, explicou que é possível agendar os comandos para determinado horário do dia. Dá para programar o desligamento do ar-condicionado na hora que tocar o despertador, por exemplo.

Cenas

Pelo aplicativo do celular, também existe a possibilidade de programar inúmeros grupos de comando diferentes, que são chamados de “cenas”. Assim, ligar o som e a televisão pode ser configurado como uma cena, desligar o ar-condicionado e abrir a cortina pode ser outra ou, ainda, unificar todas essas ações numa única cena.

A intenção é ter os ambientes de casa cada vez mais personalizados e adaptados à realidade e ao desejo do morador.

Quer saber mais?

Copyright © 2021 Blog Mazzini