Áreas compartilhadas seguem era da praticidade em condomínios

Empreendimentos residenciais que apostam nos “objetos de desejo” e tendências do momento querem trazer para perto do morador tudo aquilo que ele vê como necessidade ou anseia ter por motivos de facilidade e praticidade.

Por isso, disponibilizar áreas e serviços compartilhados dentro dos condomínios passa a ser um diferencial na hora de optar por um imóvel. Sala de coworking, arena de e-sports, pub, pista de pouso para drone, ferramentaria… tudo isso já está presente nos melhores e mais modernos projetos da Mazzini.

Muitos, talvez, não saibam para que serve cada um desses espaços ou serviços, ou até como seriam utilizados e estabelecidos dentro de um condomínio. Vamos à explicação dos mais visados:

Sala de coworking

Um ambiente com cabines individuais de coworking e salas coletivas para reuniões é montado no empreendimento especialmente para os condôminos.

Dessa forma, o morador não precisa sair do prédio onde vive para trabalhar e já está um passo à frente quando se trata de acontecimentos inesperados, em que a locomoção é limitada, bem como preparado para a praticidade anunciada a um futuro cada vez mais presente.

Arena de e-sports

Além da área de lazer convencional, com piscina e churrasqueira, por exemplo, o empreendimento pode oferecer uma sala equipada com computadores de alto nível e estrutura moderna para que os amantes dos e-sports possam se deleitar sem sair do prédio onde moram.

Nessa arena, as cadeiras também são escolhidas a dedo para dar o maior conforto possível ao jogador, que, muitas vezes, passa horas e horas diante da tela.

Pub

Falando em momentos de lazer, voltar para casa depois de um dia de trabalho e poder sentar num lugar agradável para petiscar, tomar alguma coisa e “jogar conversa fora”, sem precisar sair do condomínio, parece um sonho, né?! Pois já está muito próximo da realidade.

Além de um ambiente moderno e climatizado, o pub dentro dos edifícios mais modernos oferece o conforto desejado para um momento descontraído, com sofás e até uma mesa de sinuca para socializar com os vizinhos.

Ferramentaria

Nesse contexto de otimização dos espaços dos imóveis, tornou-se cada vez mais importante o uso de áreas fora do apartamento privativo para armazenar certos objetos. Então, por que não compartilhar também alguns desses itens?

Para isso, uma ferramentaria foi pensada de forma a facilitar a vida do morador. Lá, são armazenados objetos, como escada, furadeira, chave de fenda e outras ferramentas úteis para situações previstas e imprevistas dentro de casa.

Drone port

Deu para perceber que modernidade é o conceito dessas áreas e serviços compartilhados, né?! Nesse sentido, podemos lembrar que o uso drone delivery está cada vez mais próximo de ser regulamentado.

Entre as vantagens, estão entregas muito mais rápidas e mais baratas, impactos ambientais reduzidos, facilidade de locomoção, eficiência e a disponibilidade de uma tecnologia já existente.

Em épocas de epidemias ou pandemias, governos de diversos países também olham para o drone como uma boa alternativa para a entrega de medicamentos, como forma de evitar o contato físico e a propagação de determinadas doenças. 

Pensando nisso, dispor de uma pista de pouso para drones – ou drone port – para utilização de todos os moradores é deixar o empreendimento preparado para o futuro que está batendo à porta.

Quer saber mais?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © 2021 Blog Mazzini